a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.

a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.
Aceite a Jesus, é faça parte da geração do arrebatamento.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Apologética cristã



Pergunta: "O que é a apologética cristã?"

Resposta: O Inglês palavra "apologia" vem de uma palavra grega que significa basicamente "dar uma defesa. A" apologética cristã, então, é a ciência de dar uma defesa da fé cristã. Há muitos cépticos que duvidam da existência de Deus e / ou crença ataque no Deus da Bíblia. Há muitos críticos que atacam a inspiração e inerrância da Bíblia. Existem muitos falsos mestres que promovem doutrinas falsas e negam as verdades fundamentais da fé cristã. A missão da apologética Cristã é combater esses movimentos e, em vez promover o Deus cristão e da verdade cristã.

Provavelmente, o verso-chave para a apologética cristã é 1 Pedro 3:15: "Mas em seus corações a Cristo como Senhor. Esteja sempre preparado para dar resposta a todos os que vos pedir a razão da esperança que você tem. Mas faça isso com mansidão e respeito ... "Não há desculpa para um cristão ser completamente incapaz de defender sua fé. Todo cristão deve ser capaz de dar uma apresentação razoável da sua fé em Cristo. Não, nem todo cristão precisa ser um especialista em apologética. Cada cristão, no entanto, deve saber o que ele acredita, porque ele acredita que, como compartilhá-la com os outros, e como defendê-la contra mentiras e ataques.

Um segundo aspecto de apologética cristã que muitas vezes é ignorado é o segundo semestre de 1 Pedro 3:15, "mas fazer isso com mansidão e respeito ..." Defender a fé Cristã com apologética nunca deve envolver ser rude, furioso ou desrespeitoso. Embora praticando apologética Cristã, devemos nos esforçar para ser forte em nossa defesa e, ao mesmo tempo semelhante a Cristo em nossa apresentação. Se ganhar um debate, mas transformar uma pessoa ainda mais longe de Cristo pela nossa atitude, perdemos o verdadeiro propósito da apologética cristã.

Há dois métodos primários de apologética cristã. O primeiro, conhecido como apologética clássica, envolve o compartilhamento de provas e evidências de que a mensagem cristã é verdadeira. O segundo, conhecido como "pressuposicional" apologética, envolve confrontar as pressuposições (idéias pré-concebidas, suposições) por trás das posições anti-cristãs. Os defensores dos dois métodos de apologética cristã muitas vezes discutem entre si sobre qual método é mais eficaz. Parece ser muito mais produtiva para estar usando os dois métodos, dependendo da pessoa e da situação.

Apologética Cristã é simplesmente apresentar uma defesa racional da fé cristã e verdade para aqueles que discordam. apologética cristã é um aspecto necessário da vida cristã. Somos todos ordenados a estar pronto e preparado para proclamar o evangelho e defender a nossa fé (Mateus 28:18-20; 1 Pedro 3:15). Essa é a essência da apologética cristã.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Deus existe?


Pergunta: "Deus existe ? Existe evidência para a existência dele?

Resposta: A existência de Deus não pode ser provado ou refutado. A Bíblia diz que devemos aceitar pela fé o fato de que Deus existe: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11 : 6). Se Deus assim o desejasse, Ele poderia simplesmente aparecer e provar para o mundo inteiro que Ele existe. Mas se Ele fizesse isso, não haveria necessidade de fé. "Então Jesus lhe disse: 'Porque você me viu, você creu bem-aventurados são aqueles que não viram e creram" (João 20:29).

Isso não significa, porém, que não há provas da existência de Deus. A Bíblia diz: "Os céus proclamam a glória de Deus eo firmamento anuncia a obra das Suas mãos. Dia após dia fala disso a outro, noite após noite revela conhecimento. Não há discurso ou língua em que sua voz não é ouvida. A sua voz vai para toda a terra, as suas palavras até os confins do mundo "(Salmos 19:1-4). Olhando para as estrelas, compreendendo a vastidão do universo, observando as maravilhas da natureza, vendo a beleza de um pôr do sol, todas estas coisas apontam para um Deus Criador. Se estes não fossem suficientes, também há evidências de Deus em nossos corações. Eclesiastes 3:11 nos diz: "... também pôs a eternidade no coração dos homens." Profundamente dentro de nós é o reconhecimento de que há algo além desta vida e alguém além deste mundo. Nós podemos negar este conhecimento intelectualmente, mas a presença de Deus em nós e tudo que nos cerca é óbvia. Apesar disso, a Bíblia nos adverte que alguns ainda negam a existência de Deus: "Diz o insensato em seu coração: 'Não há Deus" (Salmo 14:1). Uma vez que a grande maioria das pessoas ao longo da história, em todas as culturas, em todas as civilizações e em todos os continentes acreditam na existência de algum tipo de Deus, deve haver algo (ou alguém) causando esta crença.

Além dos argumentos Bíblicos para a existência de Deus, existem argumentos lógicos. Primeiro, existe o argumento ontológico. A forma mais popular do argumento ontológico usa o conceito de Deus para provar a existência de Deus. Ela começa com a definição de Deus como "um ser do qual nada maior pode ser concebido." Argumenta-se então que existir é maior do que não existe e, portanto, o maior ser concebível deve existir. Se Deus não existisse, então Deus não seria o maior ser concebível, e que entraria em contradição com a própria definição de Deus.

Um segundo argumento é o argumento teleológico. Os estados argumento teleológico, que como o universo apresenta um design tão incrível, deve ter havido um projetista Divino. Por exemplo, se a Terra fosse significativamente mais perto ou mais longe do sol, ele não seria capaz de sustentar grande parte da vida que faz actualmente. Se os elementos na nossa atmosfera tivessem apenas alguns pontos percentuais diferentes, quase todos os viventes na terra morreria. A chance de uma única molécula de proteína se formar ao acaso é de 1 em 10 243 (que é 1 seguido de 243 zeros). Uma única célula possui milhões de moléculas de proteína.

Um terceiro argumento lógico para a existência de Deus é chamado de argumento cosmológico. Todo efeito tem uma causa. Este universo e tudo nele é um efeito. Deve haver alguma coisa que causou tudo para vir à existência. Em última instância, deve haver algo de "não-causada" que fez com que tudo viesse à existência. Esse "não-causada" causa é Deus.

Um quarto argumento é conhecido como o argumento moral. Cada cultura ao longo da história têm alguma forma de lei. Todo mundo tem um senso de certo e errado. Assassinar, mentir, roubar e imoralidade são quase universalmente rejeitadas. De onde veio este senso de certo e errado se não de um Deus santo?

Apesar de tudo isto, a Bíblia nos diz que as pessoas irão rejeitar o conhecimento claro e inegável de Deus e acreditar em uma mentira em vez disso. Romanos 1:25 declara: "Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram as coisas criadas em lugar do Criador, que é bendito eternamente. . Amém "A Bíblia também proclama que as pessoas não têm desculpa para não acreditar em Deus:" Pois desde a criação do mundo invisível de Deus qualidades, o seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos a partir do que foi feito, para que os homens são indesculpáveis "(Romanos 1:20).

As pessoas afirmam rejeitar a existência de Deus porque ele não é "científico" ou "porque não há nenhuma prova." A verdadeira razão é que uma vez eles admitem que há um Deus, eles também devem perceber que eles são responsáveis perante Deus e na necessidade de o perdão de Deus (Romanos 3:23, 6:23). Se Deus existe, então estamos a prestar contas a Ele por nossas ações. Se Deus não existe, então nós podemos fazer o que quiser sem ter que se preocupar com Deus julgar-nos. É por isso que muitos daqueles que negam a existência de Deus se agarram fortemente com a teoria da evolução naturalista-dá-lhes uma alternativa a acreditar em um Deus Criador. Deus existe e todo mundo sabe que Ele existe. O fato de que alguns tentam tão agressivamente provar a Sua existência é de fato um argumento para a Sua existência.

Como sabemos que Deus existe? Como cristãos, sabemos que Deus existe porque nós falamos com Ele todos os dias. Ainda não ouvi-lo falar de modo audível para nós, mas sentimos a Sua presença, sentimos a Sua liderança, nós conhecemos o Seu amor, desejo a Sua graça. As coisas aconteceram em nossas vidas que não têm explicação possível que não seja Deus. Deus tem tão milagrosamente salvou e mudou nossas vidas que não podemos deixar de reconhecer e louvar a Sua existência. Nenhum destes argumentos pode persuadir alguém que se recusa a reconhecer o que já é óbvio. No final, a existência de Deus deve ser aceita pela fé (Hebreus 11:6). Fé em Deus não é um salto cego no escuro, mas um passo seguro em um quarto bem iluminado onde a grande maioria das pessoas já estão de pé.


http://www.gotquestions.org/is-God-dead.html

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Is god dead?



Pergunta: "Deus está morto?"

Resposta: O termo técnico para o ensinamento de que "Deus está morto" é theothanatology, um complexo três vezes maior do grego: theos (deus) + thanatos (morte) + logia (palavra).

poeta e filósofo alemão Friedrich Nietzsche é o mais famoso para fazer a afirmação "Deus está morto" no século XIX. Nietzsche, influenciados tanto pela filosofia grega e da teoria da evolução, escreveu: "Deus está morto. Deus permanece morto. E nós o matamos. Como é que nós, os assassinos de todos os assassinos, consolar-nos?... Não é a grandeza de este feito muito grande para nós? Não devemos nos tornar deuses simplesmente para ser digno dele? " (Nietzsche, A Gaia Ciência, § 125).

finalidade de Nietzsche foi abolir a "tradicional" da moralidade e do cristianismo, em particular, porque, em sua mente, ela representou uma tentativa de auto-serviço líderes religiosos para controlar as massas fraca e irracional. Nietzsche acreditava que a "idéia" de Deus não era mais necessária, na verdade, Deus era irrelevante, porque o homem foi evoluindo para um lugar onde ele poderia criar uma "moral dos senhores" mais profunda e mais satisfatória de sua autoria.

Nietzsche "Deus está morto" filosofia tem sido usada para promover as teorias do existencialismo, niilismo e do socialismo. teólogos radicais como Thomas JJ Altizer e Paul van Buren defendeu a "Deus está morto" idéia na década de 1960 e 1970.

A crença de que Deus está morto e religião é irrelevante naturalmente leva as seguintes idéias:

1) Se Deus está morto, não há absolutos morais e nenhum padrão universal para o qual todos os homens deveriam obedecer.

2) Se Deus está morto, não há uma ordem racional ou propósito na vida.

3) Se Deus está morto, todo o projeto visto no universo é projetada por homens que estão desesperados para encontrar sentido na vida.

4) Se Deus está morto, o homem é independente e totalmente livre para criar seus próprios valores.

5) Se Deus está morto, o mundo "real" (por oposição a um céu e inferno) é a única preocupação do homem.

A idéia de que "Deus está morto" é sobretudo um desafio à autoridade de Deus sobre nossas vidas. A noção de que podemos seguramente criar nossas próprias regras foi a mentira que a serpente disse a Eva: "sereis como deuses" (Gênesis 3:5). Pedro nos adverte que "haverá entre vós falsos mestres, que secretamente no porão heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição" (2 Pedro 2:1).

O "Deus está morto" argumento é normalmente apresentado como uma filosofia racional, capacitação para artistas e intelectuais. Mas a Escritura chama de tolo. "Diz o insensato em seu coração: 'Não há Deus" (Salmo 14:1). Ironicamente, aqueles que defendem a "Deus está morto" filosofia vai descobrir o erro fatal na filosofia quando eles próprios estão mortos.


http://www.gotquestions.org/is-God-dead.html

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mateus 17.17


Ο άπιστος και διεστραμμένη γενιά! ακόμα και όταν είμαι μαζί σας, ακόμη και όταν πάσχετε;
Um símples ponto e faz uma grande diferença. Quando Jesus ao descer do monte da transfiguração, chegou onde estavam os demais discipulos encontrou um pai aflíto. Seu filho há muito estava possuido por um demônio que ora lançava no fogo, ora na água para o matar.
O que quero destacar aqui, além da grande autoridade do senhor Jesus em expulsar demônio, e a falta de consagração dos demais discipulos em relação aquele fato. É um símples acento na palavra vos, que muitos colocam por falta de interpretação do texto. quer ver? quando o leigo no texto lê esse epsódio ele enterpreta sendo. "vós sofrereis" Aí o texto toma outro sentido, ou sejá, "quem está sofrendo são os discípulos daquela geração". O texto diz: E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Quando lê sem o acento agudo e o "S", o texto diz que quem está de fato sofrendo nessa ocasião é o proprio Jesus, em ter que suporta a falta de fé de seus disciplulos.
Quando estiver lendo esse texto, saiba que Jesus sofre por falta de nossa pequena fé, e quer que tenhamos mais coragem em fazer sua obra, não é um endemoniado quem vai te fazer desacreditar no Senhor todo poderoso.

Autor: Gilcimar Cardoso

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Salmos 1 em Hebraico

.

תהילים 1
אשרי אדם כי walketh לא סנגור של להחריד, ולא ויעמד בדרך של החוטאים, ולא היושב במושב של בוז;

לשמחתו החוק של האדון במשפט שלו שהוא הוגה יום וליל.

הוא כעץ שתול על ידי זרמי מים, אשר מניב פירות שלה העונה ואשר העלה לא לקמול כלל הוא doeth יהיה לשגשג.

לא כל כך רשעים, אבל הם אוהבים את המוץ אשר הרוח.

לכן להחריד לא יעמוד בבית המשפט, ולא חוטאים בקהילה של צדיקים;

כי אלוהים יודע את הדרך של צדיקים, אבל הדרך של להחריד יכרת

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Batismo com o Espírito Santo ou Batismo no Espírito Santo?



Um simples detalhe e causa uma grande confusão até entre alguns teólogos.
sempre tem pessoas postando sobre esse assunto e longe de mim contrariá-los com meu post, isso não significa que seja melhor que nem um deles e muito menos pior. Mas isso é um esclarecimento aos leitores interessado em conhecer mais sobre o assunto.
Bom, primeiro que Batismo no Espírito é quando o pecador arrepende-se de seus pecados é rende ao convencimento do Espírito Santo,pois o Espírito Santo quem convence o mundo do pecado, isto é os seres humanos, isso se torna uma das muito formas de batismo que encontramos no meio teológico. Batismo no[ Original Grego é Baptisma] Mergulho;submersão.
Quando o neoconverso aceita o sacrifício vicário, ou seja da cruz, ele mergulha ou é batizado no Espírito do arrependimento, isso é o primeiro passo para os próximos batismos; que é o das águas e batismo com o espírito santo. Não tem uma regra que diz qual virá primeiro, ambos é necessário. O batismo nas águas é uma confissão de fé, o catecúmeno tem que passar por esse processo também. Prova disso que o próprio Senhor Jesus foi batizado (Mat 3-13,17) Mas o foco aqui é o Batismo que João Batista faz mesão no mesmo capítulo de Mateus no verso 6 que diz: E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espirito Santo e com fogo.
Estava falando anteriormente sobre o primeiro batismo que é o da conversão, que também é chamado de Batismo no Espírito Santo, No dado momento que aceitamos a Cristo, somos envolvidos na graça do perdão, e o consolador estará agora fazendo morada em nossas vidas,(1Cor 6.19) Bom, acredito que você tenha entendido acerca desse Batismo.
O batismo com o espírito Santo é o cumprimento da Profecia de Joel 2.28 e também da manifestação no dia de Pentecostes em Jerusalém. Dessa movimento vem o nome Petecostal que muitas igrejas adotaram em fusão desse a contecimeto.
O significado desse batismo é um revestimento que o Cristão recebe para uma grande obra ou missão. Isto é, o Cristão já esta vestido de graça,perdão,misericordia isso para sua própria salvação, mas para ele desempenhar uma obra especial, uma missão, ele precisa de um revestimento sobre natura,l não que ele não o tenha, é que precisa de algo à mais. Lembra de Pedro e os demais discípulos antes. Medroso, sem objectivos ,não sabia ao certo o que fazer.
Mas logo após o revestimento do poder de Deus, eles ganham uma coragem muito maior. Isso para comprir com a Ordem do Senhor quando diz; Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder.
Esse Batismo é um revestimento, e sua principal característica física é o Falar em Línguas estranhas, lembrando que essas línguas não é línguas dos Anjos. Mas, sim linguas selestiais pelo qual o Crente adora a Deus de forma que só ele pode interpreta-las, Mas quando há o dom do Espírito de interpretação também e dada essa interpretação por uma cousa que e necessária, esse é um dos dons espirituais provido pelo espírito. Logo após uma busca através de oração o crente pode ser selado com esse batismo ,e com esse dom também é disponabilizado dons Espirituais para a edificação do Corpo de Cristo(1cor 12)
Logo a Diferença está na interpretação, pois um é para a salvação e o outro para revestimento de poder para uma obra maior, ou seja. Ganhar almas para o reino do Senhor.(Atos 2:38-41)
Sê não foi esclarecida suas duvidas me perdoe, pois este post é muito superficial para esse assunto tão abrangente, mas pode me contactar para mais informações.
Para mais informações ,duvidas entre em contacto: gil-psico@hotmail.com

Autor: Gilcimar cardoso

domingo, 16 de janeiro de 2011

Os três leões



Numa determinada floresta havia três leões. Um dia o macaco, representante eleito dos animais, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:
Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar: existem três leões fortes.
Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei? Os três leões souberam da reunião e comentaram entre si:
É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter três reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido. Mas como descobrir?
Mais tarde, o macaco se encontrou com os três felinos e contou o que eles decidiram:
Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil. o Montanha Difícil? Como assim? o É simples, ponderou o macaco. Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.
A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.
O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados? Foi nesse momento que uma águia idosa e grande em sabedoria, pediu a palavra:
Eu sei quem deve ser o rei!!!
Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.
A senhora sabe, mas como? - Todos gritaram para a Águia.
É simples, confessou a sábia águia, eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha. O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu! O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu! O terceiro leão também disse: - Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo. A diferença, - completou a águia, - é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: É rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.
Reflexão: Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo - mas você não.
Você ainda está crescendo.
Deus é maior que seus problemas e te ajudará a próxima vez que você escalar a montanha.
(Autor desconhecido)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Mateus 24 e seus acontecimentos.




E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e

que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.



Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;

Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;

E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;

E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.

Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!

E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Eis que eu vo-lo tenho predito.

Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.

Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.

Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;

E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,

Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,

E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Para ser um bom líder é preciso ter nascido líder?


Tenho ouvido por diversas vezes uma pergunta: as pessoas nascem líderes ou se desenvolvem como tal? Dá para ser um bom líder sem ter nascido com essa habilidade? Em minha opinião, existem pessoas que nascem com excepcionais dons de liderança. Conseguem levar pessoas aonde querem sem grandes esforços. Estas poderão se desenvolver e se tornarem grandes líderes, até a serem líderes mundiais de grande calibre. Aliás, você só consegue ser um grande líder, desses que se destacam, que deixam sua marca na humanidade, assim como Gandhi, Mandela e outros, se nascer com esses dons, se for um líder nato. Porém, para ser um bom líder de equipe nas organizações você não precisa ter nascido com essas características. Você pode trabalhar características fundamentais e se tornar um bom líder de equipe. A liderança pode ser aprendida.

Ser líder é diferente de ser administrador, gerente ou chefe. Liderar é influenciar pessoas, administrar é lidar com recursos tecnológicos, materiais, físicos, financeiros; lidar com papéis, coisas, processos. Um chefe pode ser nomeado numa hierarquia, independentemente de possuir ou não as virtudes necessárias.

São vários os conceitos de liderança, já que liderar é algo muito abrangente. Liderança é uma arte. É a arte de conduzir as pessoas para que façam o que é necessário por livre e espontânea vontade. É ser capaz de influenciar o outro. Líderes especiais conseguem extrair o melhor de cada pessoa, dando-lhe autoridade para que possa ter suas próprias idéias e agir de acordo com elas. E mais: devem saber ouvir, acabando, assim, com uma característica de alguns antigos “chefes”: a onipotência.

Um dos atributos principais da liderança é a capacidade de administrar, de defender assuntos de sentidos opostos. Por exemplo, você precisa defender os interesses da organização junto aos colaboradores e ainda os interesses dos colaboradores junto à direção da organização. Então, se quiser conseguir isso procure ter empatia, ou seja, saber se colocar no lugar dos outros, entender o ponto de vista dos outros para assim conseguir defendê-los.

Os líderes mais eficazes são aqueles capazes de adaptar seus estilos às exigências de uma situação ou grupo específico. É óbvio que também será de extrema ajuda a aquisição do conhecimento técnico e profissional. No entanto, ter conhecimento apropriado não basta para qualificá-lo como líder. Isso é necessário, mas não suficiente.

A propósito, a liderança é uma característica a ser desenvolvida. O líder não nasce pronto. Ela pode ser aperfeiçoada desde que se tenha como premissas básicas o “foco nos objetivos” e a “vontade de ajudar o outro”, resgatando o potencial de cada indivíduo e estimulando-o favoravelmente.

Aliás, os verdadeiros líderes conseguem tocar o coração das pessoas antes de pedir ajuda. Existem líderes que, diante de um grupo de pessoas, só vêem um grupo. Mas os grandes líderes, diante de um grupo, enxergam pessoas distintas, cada qual com suas aspirações, cada qual querendo viver, cada qual querendo mostrar suas competências.

Enfim, a liderança nasce com a pessoa ou pode ser desenvolvida? Acredito que algumas pessoas nascem com características de liderança. E estas, quando desenvolvem, aperfeiçoam essas características conseguem se tornar grandes líderes quando adultos. Mesmo assim, a liderança pode ser desenvolvida por qualquer pessoa que quiser, mesmo não tendo nascido com esse dom. Porém, para isso é preciso ter vontade, esforço e muita dedicação.

Sonia Jordão

Blog: http://soniajordao.blogspot.com



Sites: www.soniajordao.com.br, www.tecerlideranca.com.br, www.umnovoprofissional.com.br e www.editoratecer.com.br.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

É chegado a vós o Reino de Deus.


Mas, quando vier isto-e aí vem- então saberão que houve no meio deles um profeta.
As minhas ovelhas andam desgarradas por os montes, e por todos alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procure, nem quem as busque.
Pois assim diz o Senhor Deus: Eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei.
A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei, mas a gorda e a forte destruirei. Apascentá-las-ei com juízo.
Quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor Deus: Eu julgarei entre ovelhas e ovelhas entre carneiros e bodes.
Eu livrarei as minhas ovelhas, para que não sirvam mais de presa, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.
Farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com os animais da terra para que habitem no deserto seguramente, e durmam nos bosques.
Saberão, porém, que eu, o Senhor seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo.
Vós, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto, homens sois, mas eu sou o vosso Deus, diz o Senhor Deus. (Eze 34)
Deus em sua infinita misericórdia, desde o AT tem promessa para seu povo; primeiro Israel e depois a Igreja , e tem ele pressa em nos abençoar como seu povo, sua possessão peculiar.
Esse post é para te convencer a executar seu chamado de verdadeiro ganhador de Almas.
Ovelha gera ovelha, e o senhor conta com você para esse fim.
É chegado a nós o reino de Deus, sintamos a mesma alegria que sentiram aqueles setenta discípulos que o Senhor Jesus enviou naquela missão de Lucas 10. E de igual forma que o senhor disse á eles nos dirá também; Quem vos ouve, a mim me ouve; quem vos rejeita, a mim me rejeita; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Eu vos dei autoridade para pisar serpente e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Vá e resgate, ainda que seja apenas uma ovelha,mas traga-a de volta e cuide dela pois o Senhor Fez o mesmo por ti. Não te preocupes se ouvirão ou não sua palavra, apenas faça para que saiba que houve no meio deles um profeta, um profeta que tem amor de pastor pelas ovelhas, e quer que seja encontradas e trazida para o aprisco.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Salmi 1 Italiano


1 Beato l'uomo che non segue il consiglio degli empi,
non indugia nella via dei peccatori
e non siede in compagnia degli stolti;
2 ma si compiace della legge del Signore,
la sua legge medita giorno e notte.
3 Sarà come albero piantato lungo corsi d'acqua,
che darà frutto a suo tempo
e le sue foglie non cadranno mai;
riusciranno tutte le sue opere.
4 Non così, non così gli empi:
ma come pula che il vento disperde;
5 perciò non reggeranno gli empi nel giudizio,
né i peccatori nell'assemblea dei giusti.
6 Il Signore veglia sul cammino dei giusti,
ma la via degli empi andrà in rovina.



www.laparola.net/english.html