a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Caminhando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos [...] E disse-lhes: Vinde após mim... Mt. 4. 18,19.
Gosto muito de andar pelos caminhos e trilhas do Estado onde vivo e desfrutar de seu esplendor e pitoresca beleza. Com freqüência, sou lembrado de que essas caminhadas são simbólicas da nossa jornada espiritual, pois a vida cristã é simplesmente caminhar – com Jesus ao lado como nosso companheiro e guia. Ele andou por todo Israel. De uma a outra extremidade, reunindo discípulos e dizendo-lhes “ ...Vinde após mim...”(Mt. 4:19).
A jornada nem sempre é fácil. Às vezes, desistir parece mais fácil que prosseguir, mas, quando as coisas se tornam difíceis, podemos descansar um pouco e renovar nossas forças. No livro O peregrino, John Bunyan descreve o caramanchão na Colina Dificuldade onde o Cristão retomou o fôlego antes de continuar a escalada. Seu rolo de pergaminho proporcionou conforto, lembrando-o da presença contínua e do poder sustentador do Senhor. Ele recebeu um segundo vento para poder caminhar mais alguns quilômetros.
Somente Deus sabe aonde o caminho nos levará, mas temos a garantia do nosso Senhor: “...estou convosco todos os dias...”(Mt. 28:20). Esta não é uma metáfora ou outra figura de linguagem. Ele é uma companhia real. Não há uma hora sem a Sua presença, um quilômetro sem Seu companheirismo. Saber que Ele está conosco alivia a jornada. DHR.
Ao viajar pela cansativa estrada da vida, permita que Jesus sustente a sua carga pesada.
Texto extraído do Nosso Andar Diário
Eliana Gomes
Postado por
Gilcimar Cardoso
às
21:47
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)