a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Disciplina Cristã, Ensino ou punição?
Eis que o obedecer é melhor que sacrificar.(1 Sam 15.22)
Quero com esse versículo iniciar um assunto muito importante que é a disciplina cristã. Nos dias actuais não é muito fácil falar sobre esse assunto, pois muitos já não compreende a necessidade de tal.
Primeiro devemos entender o que é disciplina. No meio atlético, disciplina é o auto controle que cada competição exige, em cada modalidade de seus competidores.
No Militarismo, disciplina é o auto controle na função de seu ofício, para que haja ética comportamental em defesa social é até mesmo nacional.
Disciplina tem suas mais diversas formas e interpretações,mas o que quero destacar nesse texto não é somente essa forma de interpretar a disciplina como forma de ensinamentos e superações e sim que existe também a forma correctiva. No Antigo Testamento essa forma foi usada das mas diversas vezes para esse fim, ou seja corrigir e prevenir. Vejamos alguns exemplos: Na instituição do Sábado como dia Santificado ao Senhor Jeová, um homem estava apanhando lenha nesse dia que era pra ser guardado,prederam ele até que foram consultar Moisés, e esse a Deus para ver como iriam proceder sobre esse fato. Resultado, consultaram ao Senhor, e para espanto de muitos a resposta foi; Tal homem será morto; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.(Núm 15.35). outro caso e o de Deuteronômio 21.18:21 Acerca dos filhos desobedientes. Deus sempre corrigiu seus filhos para que haja boa saúde Espiritual , abediencia ainda que alguns exemplo fosse assim tão bruscos mas a intenção é que seus filho permanece-se em sua presença pois nas mão do inimigo o castigo ultrapassa as fronteiros da dor emocional e ate mesmos físicas, pois além de matar ele aprisiona pessoas no abismo para tormento eterno. Escolhe qual é melhor... receber a disciplina do céu onde vem com amor e visão futura. Ou ser condenado com o mundo que esta sem disciplina?
Deixo para sua meditação. Hebreus 12.5:8
Filho meu, não menosprezes a correcção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?
Continua...
Autor: Gilcimar Cardoso
Postado por
Gilcimar Cardoso
às
01:37
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário