a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.

a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.
Aceite a Jesus, é faça parte da geração do arrebatamento.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Convicção






“Um homem sobreviveu a um naufrágio e acabou em uma ilha deserta, onde viveu por alguns anos. Quando finalmente foi resgatado, aqueles que o encontraram ficaram impressionados por suas habilidades. Ele tinha feito algumas construções na ilha, inclusive duas igrejas, o que deixou aqueles que o resgataram intrigados. Perguntaram, então, o porquê dos dois templos igrejas, já que ele era a única pessoa por lá. O náufrago respondeu, apontando para as duas: “Esta é a Igreja na qual eu orava. E aquela é a igreja na qual que eu jamais colocaria meus pés!”
Esta anedota, infelizmente, retrata a situação de muitos corações cristãos. Por se julgarem os únicos detentores da forma correta de prática cristã, acreditam que nenhuma outra igreja pode ter a possibilidade nem mesmo de receber seu respeito e consideração.
Por um lado, não há necessidade de sentir vergonha por existir mais de uma denominação cristã, desde que estejamos falando daquelas que com seriedade procuram comunicar a Palavra de Deus. Afinal, o Evangelho não tem um jeito só de ser apresentado. Assim, tendo mais de uma possibilidade de forma, diferentes pessoas, nos seus diferentes jeitos, são atingidas pelo conteúdo essencial, o amor de Jesus Cristo.
No entanto, no momento em que as diferenças servirem somente para brigas e até violência religiosa, e não para o respeito e consideração, tudo vai mal. Estamos indo para longe do amor e tolerância que Jesus Cristo pregou. As discordâncias fazem parte do convívio, pois somos humanos. Mas a violência, não. É possível que, com o nosso jeito de ser igreja, respeitando o jeito de o outro ser, todos apontemos sempre para o alvo maior de todos os cristãos: Jesus Cristo. A vida eterna a que pela fé, todos têm acesso. É possível divergir sem destruir.
Aliás, violência normalmente é fruto da convicção frágil. Pois quando se tem firmeza do que se crê, é então que se consegue ouvir e considerar com tranqüilidade quem pensa diferente.
Eu faço parte dessa denominação. E você, de qual faz?



Rev. Lucas André Albrecht
www.toquedevida.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário