a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.

a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.
Aceite a Jesus, é faça parte da geração do arrebatamento.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Se nos humilharmos, Deus nos exaltará e nos dará poder sobre o inimigo


Mateus 23.11,12
Hoje em dia, muitos cristãos querem que Deus se manifeste por meio deles. Querem receber poder divino e autoridade para curar as doenças e resolver os problemas financeiros e as desavenças no lar. Desejam ser capaz de realizar as obras do Senhor, testemunhar, curar enfermidades e expulsar demônios. No entanto, não possuem esse poder.
Um dos principais motivos por que muitos cristãos atualmente não obtêm vitórias e não realizam as obras que Cristo operou dois mil anos atrás é que não estão dispostos a seguir o exemplo de Jesus. Não querem Humilhar-se nem caminhar em obediência, submissos à vontade de Deus. Um espírito de erro tem invadido a igreja. Doutrinas humanas ensinadas em muitas igrejas estimulam os crentes a exaltar-se e a mostrar-se egoístas.
A palavra de Deus ensina que devemos humilhar-nos, pois não somos nada comparados ao Senhor. Jesus reconheceu sua dependência total de Deus: "Por mim mesmo, nada posso fazer" (Jo 5.30). Paulo declarou à igreja de Corinto: "Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito" (1Co 2.4). O apóstolo não dependia da própria sabedoria ou de sua capacidade. Paulo não confiava em si mesmo, e sim no poder de Deus.
As teologias humanas que se infiltraram na Igreja ensinam os cristãos a confiar em técnicas de pensamento positivo e em filosofias e estratégias mundanas para alcançarem o sucesso.
Jesus, porém, ensinou-nos a HUMILHAÇÃO, a negar a nós mesmos, a desconsiderar a nossa vida e a sacrificar-nos para alcançar os perdidos. Ele afirmou: "Quem perde a sua vida por minha causa a encontrará" (Mt 10.39). Disse também: "Qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo" (Lc 14.33). Afirmou ainda: "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do quem a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua fillha mais do que a mim não é digno de mim" (Mt 10.37).
As teologias formuladas pelo homem ensinam os cristãos a preocupar-se consigo mesmo, a buscar o que podem conseguir sozinhos, pelo ato de "declarar" e "tomar posse" das promesssas de Deus. Esses crentes buscam satisfazer a carne. Há muitas palestras e cursos sobre confissão positiva, ensinando como usá-lo para melhorar a auto-imagem e aumentar a auto-estima e o amor próprio. Os cristãos são ensinados que devem sempre voar de primeira classe e ter o melhor de tudo. Afinal de contas, são "filhos do Rei".
Como resultado, muitos agora se preocupam apenas consigo mesmos, com os problemas, com as doenças, com os filhos, com os desejos pessoais, com as próprias batalhas espirituais. Deixaram de dar prioridade aos não-salvos.
Já é tempo de os cristão perceberem que esse é um estratagema do Diabo para que pensemos apenas em nós mesmos, em vez de cumprir a vontade de Deus e ganhar os perdidos para o seu Reino. Não vivemos para nós, e sim para aquele que morreu e ressuscitou por nossa causa (2Co 5. 14).
Deus deseja que você seja curado, que seu casamento seja restaurado, que seus filhos sejam libertos das drogas, que seu cônjuge fique livre do vício, que você tenha satisfação no emprego e um ministério produtivo. Ele quer que tenhamos uma vida vitóriosa em Cristo. Deus nunca planejou derrotas para nós!
Entretanto, há um detalhe fundamental a lembrar: o motivo de alcançarmos vitórias não deve tornar-se um fim em si mesmo. Devemos ser vitoriosos para poder realizar a vontade de Deus!
O Senhor está conclomando o seu povo a humilhar-se e a não se importar mais com a própria vida. Ele busca cristãos dispostos a abrir mão de si mesmos para alcançar os não-salvos, que dediquem tempo intercedendo pelo perdidos, que desistam das próprias necessidades e dos seus desejos para despeder tempo, energia e dinheiro na propagação do evangelho pelo mundo.
Conhecer a vontade de Deus não é suficiente. Os que FAZEM a sua vontade e caminhar em obediência herdarão a vida eterna. Jesus disse: "Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva á vida! São poucos os que a encontram" (Mt 7.14).
Não conseguiremos ser obedientes a Deus se não estivermos dispostos a humilhar-nos diante dele, aceitando ser servos de todos. Jesus, o filho de Deus, dispostos a fazer o mesmo.
"Humilhem-se debaixo da poderoso mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido"(1Pe 5.6)

Bíblia de Estudo; Batalha Espiritual e Vitória Finaceira
Editora Central Gospel
Paginas.1205 e 1206

lendo esse comentário gostaria de compartilhar com você meu leitor, que Jesus possa falar com você como tem falado comigo.

Um comentário:

  1. Que a graça de Deus em Cristo Jesus seja eternamente com você Gilcimar e com todos os internautas que acessam esse blog .

    Aprendi que Deus nao quer saber qual carro você tem mas para quantas pessoas que precisou você ja deu carona
    Deus nao esta interessado se você come da comida mais cara mas quantas pessoas você ja alimentou ...

    Que Jesus continue te usando para nos abençoar com seus comentarios e com as postagens que você tem dedicado tempo com pesquisas e estudos para nos abençoar ...
    Jesus bless.

    ResponderExcluir