a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.

a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.
Aceite a Jesus, é faça parte da geração do arrebatamento.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O que você faria se de repente Deus Diz, pede o que você quiser e eu te darei?


Seria como alguém que fosse dar te um presente, e desse um cheque em branco e falasse assim à você. Pode compra o que quiser e preencher o cheque com o valor que você bem desejar.
Bom, primeiro você iria avaliar quem estaria te dando esse cheque. Essa pessoa é parente seu, ou íntimo o suficiente pra te dar um presente desse? Seria mais ou menos isso que aconteceu no cenário Bíblico no livro de 1 Reis 3.5b Pede o que quiseres que te dê.O filho de Davi seu sucessor no trono Salomão, depois de assumir o Reinado foi à Gibeão e sacrificou mil holocaustos ao Senhor Deus de Israel e naquela noite apareceu o Senhor à ele e disse; “Pede o que quiseres que te dê.” Ou seja qualquer coisa “cheque em branco” na continuação nós podemos comprovar isso, ele poderia muito bem ter pedido muitas riquezas, paz no seu Reinado com a morte de seus inimigos. E você, que pediria? Lembrando que Deus deu toda liberdade, e Salomão sabia disso pois Davi seu pai andou todos os anos de sua vida na presença dele, e nunca faltou o recurso da parte de Deus muito pelo contrario Deus cumpriu todas as promessas feitas a seu pai, e isso era algo suplementar para que Salomão se espelhasse nessa escolha. Pede o que quiser. Temos dimensão de tamanha oportunidade. Certa vez a mulher de Zebedeu, mãe de Tiago e João aproximou de Jesus e adorando lhe fez um pedido, esse frustrado pois não soube pedir o que era agradável ao olhos do mestre, disse esta; mestre dize que estes meus filhos se assentem um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.(Mat 20.20) “Pedido sem sabedoria resposta negada” mas não foi assim com Salomão, pois ele pediu o que era do agrado do senhor, primeiro faz suas considerações e depois diz que queria um coração sábio para governar ao povo do senhor pelo qual ele estava assumindo como Rei, mas ainda não sabia por onde começar, pois aquele povo não era como qualquer outro povo se tratava do povo de Deus, então ele pede sabedoria para o Governo.(1Reis 3.9) Claro que “Pedido com sabedoria resposta concedida” e o Senhor ainda acrescenta; eis que fiz segundo as tuas palavras, eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual se não levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glórias; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias. Devemos conhecer ao senhor para saber qual é sua real vontade para nós, para não pedimos aquilo que não convêm para gastarmos nós nossos deleites, mas com um coração voltado para Deus saberemos como e quando pedir o necessário para nossas vidas.
Gilcimar cardoso

Um comentário:

  1. “Pedido com sabedoria resposta concedida”
    Que Jesus continue abençoando
    grade abraço e mais uma vez continue usando todas as ferramentas para evangelizar,não deixe de lado esse blog que tanto tem abençoado vidas
    fik na paz ...

    ResponderExcluir