a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.

a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.
Aceite a Jesus, é faça parte da geração do arrebatamento.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Deus existe?


Pergunta: "Deus existe ? Existe evidência para a existência dele?

Resposta: A existência de Deus não pode ser provado ou refutado. A Bíblia diz que devemos aceitar pela fé o fato de que Deus existe: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11 : 6). Se Deus assim o desejasse, Ele poderia simplesmente aparecer e provar para o mundo inteiro que Ele existe. Mas se Ele fizesse isso, não haveria necessidade de fé. "Então Jesus lhe disse: 'Porque você me viu, você creu bem-aventurados são aqueles que não viram e creram" (João 20:29).

Isso não significa, porém, que não há provas da existência de Deus. A Bíblia diz: "Os céus proclamam a glória de Deus eo firmamento anuncia a obra das Suas mãos. Dia após dia fala disso a outro, noite após noite revela conhecimento. Não há discurso ou língua em que sua voz não é ouvida. A sua voz vai para toda a terra, as suas palavras até os confins do mundo "(Salmos 19:1-4). Olhando para as estrelas, compreendendo a vastidão do universo, observando as maravilhas da natureza, vendo a beleza de um pôr do sol, todas estas coisas apontam para um Deus Criador. Se estes não fossem suficientes, também há evidências de Deus em nossos corações. Eclesiastes 3:11 nos diz: "... também pôs a eternidade no coração dos homens." Profundamente dentro de nós é o reconhecimento de que há algo além desta vida e alguém além deste mundo. Nós podemos negar este conhecimento intelectualmente, mas a presença de Deus em nós e tudo que nos cerca é óbvia. Apesar disso, a Bíblia nos adverte que alguns ainda negam a existência de Deus: "Diz o insensato em seu coração: 'Não há Deus" (Salmo 14:1). Uma vez que a grande maioria das pessoas ao longo da história, em todas as culturas, em todas as civilizações e em todos os continentes acreditam na existência de algum tipo de Deus, deve haver algo (ou alguém) causando esta crença.

Além dos argumentos Bíblicos para a existência de Deus, existem argumentos lógicos. Primeiro, existe o argumento ontológico. A forma mais popular do argumento ontológico usa o conceito de Deus para provar a existência de Deus. Ela começa com a definição de Deus como "um ser do qual nada maior pode ser concebido." Argumenta-se então que existir é maior do que não existe e, portanto, o maior ser concebível deve existir. Se Deus não existisse, então Deus não seria o maior ser concebível, e que entraria em contradição com a própria definição de Deus.

Um segundo argumento é o argumento teleológico. Os estados argumento teleológico, que como o universo apresenta um design tão incrível, deve ter havido um projetista Divino. Por exemplo, se a Terra fosse significativamente mais perto ou mais longe do sol, ele não seria capaz de sustentar grande parte da vida que faz actualmente. Se os elementos na nossa atmosfera tivessem apenas alguns pontos percentuais diferentes, quase todos os viventes na terra morreria. A chance de uma única molécula de proteína se formar ao acaso é de 1 em 10 243 (que é 1 seguido de 243 zeros). Uma única célula possui milhões de moléculas de proteína.

Um terceiro argumento lógico para a existência de Deus é chamado de argumento cosmológico. Todo efeito tem uma causa. Este universo e tudo nele é um efeito. Deve haver alguma coisa que causou tudo para vir à existência. Em última instância, deve haver algo de "não-causada" que fez com que tudo viesse à existência. Esse "não-causada" causa é Deus.

Um quarto argumento é conhecido como o argumento moral. Cada cultura ao longo da história têm alguma forma de lei. Todo mundo tem um senso de certo e errado. Assassinar, mentir, roubar e imoralidade são quase universalmente rejeitadas. De onde veio este senso de certo e errado se não de um Deus santo?

Apesar de tudo isto, a Bíblia nos diz que as pessoas irão rejeitar o conhecimento claro e inegável de Deus e acreditar em uma mentira em vez disso. Romanos 1:25 declara: "Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram as coisas criadas em lugar do Criador, que é bendito eternamente. . Amém "A Bíblia também proclama que as pessoas não têm desculpa para não acreditar em Deus:" Pois desde a criação do mundo invisível de Deus qualidades, o seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos a partir do que foi feito, para que os homens são indesculpáveis "(Romanos 1:20).

As pessoas afirmam rejeitar a existência de Deus porque ele não é "científico" ou "porque não há nenhuma prova." A verdadeira razão é que uma vez eles admitem que há um Deus, eles também devem perceber que eles são responsáveis perante Deus e na necessidade de o perdão de Deus (Romanos 3:23, 6:23). Se Deus existe, então estamos a prestar contas a Ele por nossas ações. Se Deus não existe, então nós podemos fazer o que quiser sem ter que se preocupar com Deus julgar-nos. É por isso que muitos daqueles que negam a existência de Deus se agarram fortemente com a teoria da evolução naturalista-dá-lhes uma alternativa a acreditar em um Deus Criador. Deus existe e todo mundo sabe que Ele existe. O fato de que alguns tentam tão agressivamente provar a Sua existência é de fato um argumento para a Sua existência.

Como sabemos que Deus existe? Como cristãos, sabemos que Deus existe porque nós falamos com Ele todos os dias. Ainda não ouvi-lo falar de modo audível para nós, mas sentimos a Sua presença, sentimos a Sua liderança, nós conhecemos o Seu amor, desejo a Sua graça. As coisas aconteceram em nossas vidas que não têm explicação possível que não seja Deus. Deus tem tão milagrosamente salvou e mudou nossas vidas que não podemos deixar de reconhecer e louvar a Sua existência. Nenhum destes argumentos pode persuadir alguém que se recusa a reconhecer o que já é óbvio. No final, a existência de Deus deve ser aceita pela fé (Hebreus 11:6). Fé em Deus não é um salto cego no escuro, mas um passo seguro em um quarto bem iluminado onde a grande maioria das pessoas já estão de pé.


http://www.gotquestions.org/is-God-dead.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário