a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.

a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.
Aceite a Jesus, é faça parte da geração do arrebatamento.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mateus 17.17


Ο άπιστος και διεστραμμένη γενιά! ακόμα και όταν είμαι μαζί σας, ακόμη και όταν πάσχετε;
Um símples ponto e faz uma grande diferença. Quando Jesus ao descer do monte da transfiguração, chegou onde estavam os demais discipulos encontrou um pai aflíto. Seu filho há muito estava possuido por um demônio que ora lançava no fogo, ora na água para o matar.
O que quero destacar aqui, além da grande autoridade do senhor Jesus em expulsar demônio, e a falta de consagração dos demais discipulos em relação aquele fato. É um símples acento na palavra vos, que muitos colocam por falta de interpretação do texto. quer ver? quando o leigo no texto lê esse epsódio ele enterpreta sendo. "vós sofrereis" Aí o texto toma outro sentido, ou sejá, "quem está sofrendo são os discípulos daquela geração". O texto diz: E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Quando lê sem o acento agudo e o "S", o texto diz que quem está de fato sofrendo nessa ocasião é o proprio Jesus, em ter que suporta a falta de fé de seus disciplulos.
Quando estiver lendo esse texto, saiba que Jesus sofre por falta de nossa pequena fé, e quer que tenhamos mais coragem em fazer sua obra, não é um endemoniado quem vai te fazer desacreditar no Senhor todo poderoso.

Autor: Gilcimar Cardoso

Um comentário:

  1. Graça e paz irmão GILCIMAR que Jesus continue te usando sempre ... otima interpretação que Deus continue abrindo a sua mente e depositando carga de conhecimento com muita sabedoria, sempre que o irmão meditar na palavra de Deus.

    ResponderExcluir