a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.

a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.
Aceite a Jesus, é faça parte da geração do arrebatamento.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Batismo com o Espírito Santo ou Batismo no Espírito Santo?



Um simples detalhe e causa uma grande confusão até entre alguns teólogos.
sempre tem pessoas postando sobre esse assunto e longe de mim contrariá-los com meu post, isso não significa que seja melhor que nem um deles e muito menos pior. Mas isso é um esclarecimento aos leitores interessado em conhecer mais sobre o assunto.
Bom, primeiro que Batismo no Espírito é quando o pecador arrepende-se de seus pecados é rende ao convencimento do Espírito Santo,pois o Espírito Santo quem convence o mundo do pecado, isto é os seres humanos, isso se torna uma das muito formas de batismo que encontramos no meio teológico. Batismo no[ Original Grego é Baptisma] Mergulho;submersão.
Quando o neoconverso aceita o sacrifício vicário, ou seja da cruz, ele mergulha ou é batizado no Espírito do arrependimento, isso é o primeiro passo para os próximos batismos; que é o das águas e batismo com o espírito santo. Não tem uma regra que diz qual virá primeiro, ambos é necessário. O batismo nas águas é uma confissão de fé, o catecúmeno tem que passar por esse processo também. Prova disso que o próprio Senhor Jesus foi batizado (Mat 3-13,17) Mas o foco aqui é o Batismo que João Batista faz mesão no mesmo capítulo de Mateus no verso 6 que diz: E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espirito Santo e com fogo.
Estava falando anteriormente sobre o primeiro batismo que é o da conversão, que também é chamado de Batismo no Espírito Santo, No dado momento que aceitamos a Cristo, somos envolvidos na graça do perdão, e o consolador estará agora fazendo morada em nossas vidas,(1Cor 6.19) Bom, acredito que você tenha entendido acerca desse Batismo.
O batismo com o espírito Santo é o cumprimento da Profecia de Joel 2.28 e também da manifestação no dia de Pentecostes em Jerusalém. Dessa movimento vem o nome Petecostal que muitas igrejas adotaram em fusão desse a contecimeto.
O significado desse batismo é um revestimento que o Cristão recebe para uma grande obra ou missão. Isto é, o Cristão já esta vestido de graça,perdão,misericordia isso para sua própria salvação, mas para ele desempenhar uma obra especial, uma missão, ele precisa de um revestimento sobre natura,l não que ele não o tenha, é que precisa de algo à mais. Lembra de Pedro e os demais discípulos antes. Medroso, sem objectivos ,não sabia ao certo o que fazer.
Mas logo após o revestimento do poder de Deus, eles ganham uma coragem muito maior. Isso para comprir com a Ordem do Senhor quando diz; Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder.
Esse Batismo é um revestimento, e sua principal característica física é o Falar em Línguas estranhas, lembrando que essas línguas não é línguas dos Anjos. Mas, sim linguas selestiais pelo qual o Crente adora a Deus de forma que só ele pode interpreta-las, Mas quando há o dom do Espírito de interpretação também e dada essa interpretação por uma cousa que e necessária, esse é um dos dons espirituais provido pelo espírito. Logo após uma busca através de oração o crente pode ser selado com esse batismo ,e com esse dom também é disponabilizado dons Espirituais para a edificação do Corpo de Cristo(1cor 12)
Logo a Diferença está na interpretação, pois um é para a salvação e o outro para revestimento de poder para uma obra maior, ou seja. Ganhar almas para o reino do Senhor.(Atos 2:38-41)
Sê não foi esclarecida suas duvidas me perdoe, pois este post é muito superficial para esse assunto tão abrangente, mas pode me contactar para mais informações.
Para mais informações ,duvidas entre em contacto: gil-psico@hotmail.com

Autor: Gilcimar cardoso

3 comentários:

  1. "Mas, sim linguas selestiais pelo qual o Crente adora a Deus de forma que só ele pode interpreta-las". De onde veio isso?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Celestial é derivado de céu. Se escreve com "C".

    ResponderExcluir