a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.

a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.
Aceite a Jesus, é faça parte da geração do arrebatamento.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Batismo com o Espírito Santo ou Batismo no Espírito Santo?



Um simples detalhe e causa uma grande confusão até entre alguns teólogos.
sempre tem pessoas postando sobre esse assunto e longe de mim contrariá-los com meu post, isso não significa que seja melhor que nem um deles e muito menos pior. Mas isso é um esclarecimento aos leitores interessado em conhecer mais sobre o assunto.
Bom, primeiro que Batismo no Espírito é quando o pecador arrepende-se de seus pecados é rende ao convencimento do Espírito Santo,pois o Espírito Santo quem convence o mundo do pecado, isto é os seres humanos, isso se torna uma das muito formas de batismo que encontramos no meio teológico. Batismo no[ Original Grego é Baptisma] Mergulho;submersão.
Quando o neoconverso aceita o sacrifício vicário, ou seja da cruz, ele mergulha ou é batizado no Espírito do arrependimento, isso é o primeiro passo para os próximos batismos; que é o das águas e batismo com o espírito santo. Não tem uma regra que diz qual virá primeiro, ambos é necessário. O batismo nas águas é uma confissão de fé, o catecúmeno tem que passar por esse processo também. Prova disso que o próprio Senhor Jesus foi batizado (Mat 3-13,17) Mas o foco aqui é o Batismo que João Batista faz mesão no mesmo capítulo de Mateus no verso 6 que diz: E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espirito Santo e com fogo.
Estava falando anteriormente sobre o primeiro batismo que é o da conversão, que também é chamado de Batismo no Espírito Santo, No dado momento que aceitamos a Cristo, somos envolvidos na graça do perdão, e o consolador estará agora fazendo morada em nossas vidas,(1Cor 6.19) Bom, acredito que você tenha entendido acerca desse Batismo.
O batismo com o espírito Santo é o cumprimento da Profecia de Joel 2.28 e também da manifestação no dia de Pentecostes em Jerusalém. Dessa movimento vem o nome Petecostal que muitas igrejas adotaram em fusão desse a contecimeto.
O significado desse batismo é um revestimento que o Cristão recebe para uma grande obra ou missão. Isto é, o Cristão já esta vestido de graça,perdão,misericordia isso para sua própria salvação, mas para ele desempenhar uma obra especial, uma missão, ele precisa de um revestimento sobre natura,l não que ele não o tenha, é que precisa de algo à mais. Lembra de Pedro e os demais discípulos antes. Medroso, sem objectivos ,não sabia ao certo o que fazer.
Mas logo após o revestimento do poder de Deus, eles ganham uma coragem muito maior. Isso para comprir com a Ordem do Senhor quando diz; Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder.
Esse Batismo é um revestimento, e sua principal característica física é o Falar em Línguas estranhas, lembrando que essas línguas não é línguas dos Anjos. Mas, sim linguas selestiais pelo qual o Crente adora a Deus de forma que só ele pode interpreta-las, Mas quando há o dom do Espírito de interpretação também e dada essa interpretação por uma cousa que e necessária, esse é um dos dons espirituais provido pelo espírito. Logo após uma busca através de oração o crente pode ser selado com esse batismo ,e com esse dom também é disponabilizado dons Espirituais para a edificação do Corpo de Cristo(1cor 12)
Logo a Diferença está na interpretação, pois um é para a salvação e o outro para revestimento de poder para uma obra maior, ou seja. Ganhar almas para o reino do Senhor.(Atos 2:38-41)
Sê não foi esclarecida suas duvidas me perdoe, pois este post é muito superficial para esse assunto tão abrangente, mas pode me contactar para mais informações.
Para mais informações ,duvidas entre em contacto: gil-psico@hotmail.com

Autor: Gilcimar cardoso

12 comentários:

  1. "Mas, sim linguas selestiais pelo qual o Crente adora a Deus de forma que só ele pode interpreta-las". De onde veio isso?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Celestial é derivado de céu. Se escreve com "C".

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor: Como fica então um ministro que evangelista que faz a obra missionário, prega o evangelho, é usado pra expulsar demônios, orar pelos enfermos.enfim fazer a obra do Senhor e não fala em mistério? Ele é batizado com fogo ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmão vc leu o que o servo disse e para revestimento para fazer esta obra , mas ele tem de orar para então recebela se esta fazendo tudo isso e principalmente expulsando demônios acredito que ele tem buscado este revestimento e recebido se não o próprio inimigo envergonhara e ele

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Prezados, qualquer pessoa que se arrepende de seus pecados e aceita ao Senhor Jesus em vida, passa pela regeneração, isto é, recebe o Espirito Santo em seu corpo físico, ou seja, passa a ser a casa do Espirito Santo de Deus. Paulo disse em 1 Co 3:16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Desta forma este cristão nascido de novo poderá fazer conforme preceitua a palavra de Deus - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:17,18. Resumindo, mesmo sem ser revestido através do batismo com o Espirito Santo, o cristão tem autoridade em no nome de Jesus para fazer a obra de Jesus. Porém se deseja alcançar um patamar de maior alcance e abrangência, vide o caso de Pedro após ser revestido no dia de Pentencostes, busque o mesmo batismo e verás a diferença. Fiquem na paz do Senhor Jesus.

      Excluir
  5. Meu amado so tenho uma duvida, pois também creio da forma que voce explicou, porém me deparo com a palavra que diz que há um só batismo(Ef. 4:5), como conciliar isso.
    Em 1°Pd diz que temos que estar prontos para sermos questionados e sempre sou, quero estar pronto.
    Desde ja agradeço.
    Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ótima publicação! Parabéns... me ajudou muito. Que Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir