a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.

a geração do arrebatamento irá pra sempre morar com Cristo na nova Jerusalem.
Aceite a Jesus, é faça parte da geração do arrebatamento.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Is god dead?



Pergunta: "Deus está morto?"

Resposta: O termo técnico para o ensinamento de que "Deus está morto" é theothanatology, um complexo três vezes maior do grego: theos (deus) + thanatos (morte) + logia (palavra).

poeta e filósofo alemão Friedrich Nietzsche é o mais famoso para fazer a afirmação "Deus está morto" no século XIX. Nietzsche, influenciados tanto pela filosofia grega e da teoria da evolução, escreveu: "Deus está morto. Deus permanece morto. E nós o matamos. Como é que nós, os assassinos de todos os assassinos, consolar-nos?... Não é a grandeza de este feito muito grande para nós? Não devemos nos tornar deuses simplesmente para ser digno dele? " (Nietzsche, A Gaia Ciência, § 125).

finalidade de Nietzsche foi abolir a "tradicional" da moralidade e do cristianismo, em particular, porque, em sua mente, ela representou uma tentativa de auto-serviço líderes religiosos para controlar as massas fraca e irracional. Nietzsche acreditava que a "idéia" de Deus não era mais necessária, na verdade, Deus era irrelevante, porque o homem foi evoluindo para um lugar onde ele poderia criar uma "moral dos senhores" mais profunda e mais satisfatória de sua autoria.

Nietzsche "Deus está morto" filosofia tem sido usada para promover as teorias do existencialismo, niilismo e do socialismo. teólogos radicais como Thomas JJ Altizer e Paul van Buren defendeu a "Deus está morto" idéia na década de 1960 e 1970.

A crença de que Deus está morto e religião é irrelevante naturalmente leva as seguintes idéias:

1) Se Deus está morto, não há absolutos morais e nenhum padrão universal para o qual todos os homens deveriam obedecer.

2) Se Deus está morto, não há uma ordem racional ou propósito na vida.

3) Se Deus está morto, todo o projeto visto no universo é projetada por homens que estão desesperados para encontrar sentido na vida.

4) Se Deus está morto, o homem é independente e totalmente livre para criar seus próprios valores.

5) Se Deus está morto, o mundo "real" (por oposição a um céu e inferno) é a única preocupação do homem.

A idéia de que "Deus está morto" é sobretudo um desafio à autoridade de Deus sobre nossas vidas. A noção de que podemos seguramente criar nossas próprias regras foi a mentira que a serpente disse a Eva: "sereis como deuses" (Gênesis 3:5). Pedro nos adverte que "haverá entre vós falsos mestres, que secretamente no porão heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição" (2 Pedro 2:1).

O "Deus está morto" argumento é normalmente apresentado como uma filosofia racional, capacitação para artistas e intelectuais. Mas a Escritura chama de tolo. "Diz o insensato em seu coração: 'Não há Deus" (Salmo 14:1). Ironicamente, aqueles que defendem a "Deus está morto" filosofia vai descobrir o erro fatal na filosofia quando eles próprios estão mortos.


http://www.gotquestions.org/is-God-dead.html

Um comentário:

  1. Vim agradecer a visita, muito boa a ideologia de seu blog...
    Vou seguí-lo também... paz!

    ResponderExcluir